Ao vermos as imagens finais que resultam do trabalho desenvolvido por Max Zorn na cidade de Amesterdão, poderíamos facilmente associá-las a pinturas ou desenhos contemporâneos que nos remetem, ao mesmo tempo, para a utilização do stencil enquanto técnica inserindo-se num estilo Street Art.
Contudo ao explorarmos o trabalho de Max percebemos que as imagens que desenvolve aliadas ao jogo entre a luz e sombra e que nos transportam para cenas quase cinematográficas, são desenvolvidas utilizando como "pincel" algo tão banal como fita cola.
Max diz-nos, no seu Website Oficial, que a ideia de usar fita em vez de pintar foi inspirada por um amigo que desenvolvia Design de carros utilizando a fita cola para desenvolver as suas ideias, e que, a partir dai, passou a necessitar pouco mais do que fita translucida e um objeto cortante para desenvolver os seus trabalhos:
"All that is needed are flexible Plexi-glass, some brown translucent tape and a cutter. The rest is taping, cutting, taping, cutting…"
Max Zorn - Street art Tape Art Amsterdam
Max Zorn - 2011 |
Max Zorn - 2011 |
Max Zorn - 2011 |
Max Zorn - 2011 |
Max Zorn - 2011 |
Vejam como funciona o processo de criação das imagens:
Para saberem mais acerca do autor visitem o site oficial em: Max Zorn Street art Tape art
Fonte: Max Zorn Street art Tape art
Sem comentários:
Enviar um comentário